segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia difiicil

E de repente fica triste o dia, tudo fica quieto, a chuva cai, o frio chega mais que o normal, aquele gele no coração, a preocupação no olhar, a tristeza no coração, a respiração mais profunda, impossível não notar que algo não esta certo.
Se apegar a coisas não seguras as vezes nos machuca, nos derruba com poucas palavras, e o pior que não podemos colocar a culpa em ninguém, a culpa é toda nossa, nos apegamos a algo incerto, a algo que nunca foi certo, a algo que é forte junto, mas que longe se torna quebrável.
Sempre me perguntei qual o propósito de cada  um de nós, talvez para alguns seja apenas existir, mas para quem pensa não, a vida para quem pensa e se importa consigo mesmo só é vivida quando a felicidade é encontrada, ou apenas quando se faz algo notável.
Sempre tive um sonho bobo de inventar uma máquina capaz de transformar o gás carbônico em gás oxigênio, mesmo processo que as plantas fazem, seria algo notável a se fazer. Seria algo que deixaria marca em alguém. Seria algo para o bem de todos, penso eu em minha singela opinião.
O que ele conseguiu construir nesse meu pequeno período de vida, é algo que jamais o deixará, é algo que ele pode até tentar, até continuar sua vida, deixar de lado, mas sempre quando deitar em sua cama e sentir o sono chegando, a lembrança o fará sorrir e logo no instante seguinte o fará lamentar, lamentar tal amor perdido na lembrança, lamentar tal sentimento batalhador esquecido. Mas isso tudo está sendo vivido, isso tudo está sendo escrito, isso tudo pode ser diferente como nesse futuro cheio de lamento, basta acreditar e arriscar, (dando um pouco de humor a tanta tristeza) como diz o ditado popular: "Quem não arrisca, não petisca".
Em nossa vida temos que decidir entre muitas coisas, nem percebemos e escolhemos a todo tempo entre coisas avulsas, como na hora de ir pra escola, escolhemos qual roupa usar, no ônibus qual lugar sentar, na rua, em que lugar da calçada andar. A própria vida nos ensina a escolher, claro que essas escolhas que eu citei são coisas bobas, que se escolhermos mal, mudamos de idéia na hora, mas é como um pré-vestibular, fazemos para saber no que precisamos melhorar, para na hora do teste final irmos bem, nos superarmos, é meio que como na vida, existem essas escolhas bobas que nos treinam para as escolhas sérias. Não deixe que o tempo decida por você, faça do tempo um aliado, use-o ao seu favor, seja dono dele, escolha você o que quer, e viva o tempo necessário para esse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário