sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Capítulo Final


Nascemos com um propósito. Nascemos destinados a algo. Nascemos por que nossos pais foram destinados a nos ter. Nascemos para viver, vivemos e aprendemos, aprendemos e ensinamos, ensinamos e amamos, amamos. Um dia. Uma tarde. Mais precisamente as 18h45, nasce um indivíduo. Indivíduo esse que vive para a felicidade. Felicidade que ele vê sempre distante, cheia de obstáculos. Cheia de barreiras. Barreiras que o fazem sofrer. Barreiras que ele quebra, mas elas o quebram também, aos poucos ele se destrói, aos poucos ele morre, aos poucos ele perde a vida que lhe foi dada em busca da felicidade. Felicidade que não é para ele, felicidade que ele suplica para quem ele ama. Felicidade que o destrói aos poucos.
Sempre quando nascemos somos destinados a algo. Ele pensa estar destinado ao sofrimento para a alegria de quem ele ama. Sofrimento esse que dói, mas ele releva, sabe que está fazendo bem a alguém. Isso o dá forças para continuar, isso o dá forças para viver, isso o dá forças para fazer mais pessoas felizes, mesmo as pessoas que não gostam dele, ele as faz felizes, mesmo as pessoas que o odeiam e nem falam com ele, sem perceber, ele faz essas pessoas felizes, coisa incrível, coisa inexplicável, coisa sem sentido, coisa que jamais ele irá entender, que jamais ninguém irá poder explicar, viver para fazer os outros felizes.
Viveu muitos momentos felizes, muitos momentos que teve alegrias. Ele jamais irá esquecer esses momentos felizes, irá sempre levá-los consigo, irá sempre usá-los como apoio para os momentos difíceis. Os momentos ruins depois de vividos, ele esquece, ou melhor, deixa guardados em um lugar nas suas lembranças, lugar esse que ele nunca vai, lugar esse que ele nunca quer precisar ir, a não ser que seja necessário para ver o sorriso no rosto de quem ele ama. Ele já foi lá. Sentiu-se esmagado, se sentiu pressionado, se sentiu muito mal, mas foi necessário, o sorriso depois da pessoa amada o recompensou.
Algo que ele sempre vai levar com ele, não importa o que aconteça, não importa o que ele faça, não importa o que façam com ele, não importa o destino que lhe foi prometido, não importa simplesmente nada, é o amor, amor incondicional, amor que lhe foi apresentado graças à ela, graças ao que ela é. Obrigado, ele diz, obrigado por ter feito descobrir sentimento tão inexplicável, sentimento tão forte, sentimento puro. Ele só te pede, seja feliz, faça o certo para você, faça o que realmente irá te fazer feliz. Nada mais importa nada mais tem sentido, só a felicidade, mas felicidade real, não felicidade falsa, não felicidade a base de mentiras, felicidade quebrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário