quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E se o amor Persistisse?

Quando começamos a gostar de alguém, no começo é mais atração por algo que você viu na pessoa, um jeito de falar, de se vestir, um simples sorriso, uma beleza que mexeu com você, não importa, tudo começa com algo que marca certa pessoa para você, na maioria das vezes essa atração inicial se torna uma linda amizade, que pode durar para sempre. Existe o amor, como disse, tudo começa com uma pequena atração, que se for forte e verdadeira, existindo respeito, surge o mais lindo dos sentimentos, amor. Muitos confundem amor com amizade, amor também chamado de paixão, é algo que é incontrolável, não tem como controlar, você simplesmente sente e acabou, vai morrer com isso. Em nossa infância construímos amores, mas pode muito bem ser confundido com afeto de amigo, que quando nós ainda crianças confundimos fácil. Só depois de um tempo, depois de certas experiências descobrimos o amor, posso dizer que descobri, é algo que digo que não quero mais, que sei lá cansei, mas que pequenos gestos já me dão toda as certezas de que esse amor me fará feliz, me fazendo passar por muitas coisas, me fazendo me contradizer, me fazendo quebrar certas promessas, sou muito fiel as minhas promessas, e mesmo assim as quebrei em nome desse amor, sinto que não vivi muito ainda, tenho muito o que viver muito o que sorrir, minha felicidade ainda está por vir.
Não queira pensar que viveu muito, por que por mais que você tenha sofrido, chorado, se você tem entre 16 e 18 anos, sua vida está apenas no inicio, não importa o quanto você já tenha vivido, o que são 16 ou 18 anos quando comparados aos 92 anos que Chico Xavier viveu entro os encarnados como ele mesmo dizia. Não tenha medo do seu passado, ele ainda é pequeno.
*Me desvencilhei totalmente do assunto inicial.
Amores não se quebram, apenas se aquietam, esperando a hora de florir, as vezes não nos é dado tempo suficiente para isso, morremos sem termos vivido aquele amor sincero. Fingir não se importar tanto com a pessoa amada é apenas uma defesa que criamos, uma defesa que só nos machuca, mas nos protege em parte. Nenhum amor se esquece, apenas da lugar a outro que merece mais, se deu lugar, se no mínimo conseguiu uma pequena atenção, ele merece tomar o lugar do outro.


E se o amor persistisse?


Amor que é amor, persisti, sobrevive a tudo, esperando o seu momento, quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário