quarta-feira, 18 de agosto de 2010

-

O incrível mundo que vivemos é cheiro de surpresas. Sempre tem algo de novo e único para nos oferecer. Sempre será bom. Outro dia assisti um filme, "O Solista". História de um morador de rua que toca violoncelo. Um colunista do jornal de Nova York o encontra, ali nasce uma amizade. O filme é cheio de idas e vindas, mas é muito bom.
Existem hoje no mundo bilhões de pessoas, mas às vezes apenas uma é capaz de despertar o carinho e afeto de outros. No filme, depois da publicação da primeira coluna sobre o morador de rua, uma doação é feita, uma senhora tinha doado seu violoncelo para o homem que até então só tocava violino (era só o que ele tinha) e mais, o violino só tinha duas cordas. O que há de bom nas pessoas está apenas adormecido, escondido atrás de vários bloqueios impostos no decorrer da vida. Crianças, muitos não gostam de crianças. Pois elas são sinceras e boas, nossa sociedade não aceita a sinceridade, preferem esconder a verdade e mentir para exclusivamente se dar bem. Isso com o tempo só fortalece os bloqueios e as pessoas se tornam rancorosas e tristes, vivendo em função de mentiras, desilusões e desejos egoístas. Viva pelo que te deixa bem, sinta o momento. Não vou dizer para viver intensamente porque dizer isso já é clichê e também pode ser perigoso, não quero ser o responsável por coisas ruins que possam acontecer. Então viva pelo que é certo, seja próximo e amigo de quem você acha que deve. Se você não encontra a resposta de algo e não consegue e nem quer esperar, siga o que seu coração diz e se você não consegue fazer isso também, então feche os olhos e escolha a primeira das coisas que te deixa sem resposta, opine por isso, isso tem muita chance de ser o certo.
Mesmo que tudo pareça estar errado, acredite que isso tem um propósito. Nada no mundo, no universo e em qualquer lugar é em vão. Acredite em quem te ama de verdade e se não enxerga isso, abrace que enxergará. Um abraço - às vezes - de duas pessoas que se amam nos mostra respostas, é único, majestoso e maravilhoso.

PS: Se você é homem, use camisetas vermelhas. Elas gostam.
Se você é mulher, seja única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário